Go to Main Content

Moody’s Local eleva perspectiva dos ratings do Modal para positiva Mudança acontece após anúncio de operação com a XP Inc.

São Paulo, 12 de janeiro de 2022

A agência de classificação de risco Moody’s Local elevou a perspectiva dos ratings do Banco Modal S.A. (“Modal”) para positiva, após o anúncio da operação com a XP Inc. Além disso, a Moody’s Local colocou em revisão para elevação os ratings de emissor e de depósito de longo prazo de A.br. O rating de depósito de curto prazo de ML A-1.br permaneceu inalterado, já que é o patamar mais elevado da escala de curto prazo.

Segundo a Moody’s, após a conclusão da transação, o perfil de crédito do Modal deverá se beneficiar da qualidade de crédito da XP e da elevada inclinação da empresa a prover suporte, caso necessário.

“Além disso, a transação tem potencial de acelerar e complementar a oferta de produtos e serviços de ambas as empresas em meio a um ambiente competitivo na indústria de investimentos no Brasil”, diz a nota.

A nota também destacou que, embora o Modal e a XP ainda não tenham anunciado potenciais mudanças na estratégia de negócios, a agência entende que “o Modal continuará a perseguir o forte crescimento dos seus ativos sob custódia e expansão das receitas, principalmente as receitas de serviços.”

Sobre o Modal

O Modal nasceu há 25 anos como um banco de investimentos. Com o intuito de ter um ecossistema integrado, unindo serviços bancários e de investimentos, lançamos o modalmais em 2015, que surgiu como uma das primeiras plataformas integradas a um banco digital. O modalmais já captou mais de 1,5 milhão de clientes e, em 2021, se consagrou como uma das plataformas de investimento mais baixadas no Brasil. Hoje, tendo o Credit Suisse como sócio, o Modal possui mais de R$ 30 bilhões de ativos sob custódia.

Informações à imprensa – Modalmais – Danthi Comunicações

Carla de Azevedo - carla@danthi.com.br - Tel.: (21) 99361-1422

Marina Brandão - marina@danthi.com.br - Tel.: (21) 99915-9917

Juliana Lima - juliana@danthi.com.br - Tel.: (11) 97668-5725

Última Atualização em 12 de Janeiro de 2022